Duração: aproximadamente 9 horas Saída: Diariamente a partir das 7:40 Valor: R$ 60,00

Trancoso - Praia dos Coqueiros

A vila de trancoso origina-se de uma aldeia jesuíta denominada São João Batista dos Índios, fundada em 1586 e ainda apresenta traços de quando os portugueses chegaram ao Brasil. Simplicidade e sofitsitcação se misturam e fazem com que a vila seja um lugar único, charmoso e místico.

A vila se desenvolveu em volta de um gramado retangular (o chamado “Quadrado”), situado no alto de um platô, repleto de árvores frondosas, onde se encontra a bela Igreja de São João, construída em 1650 e onde será a nossa primeira parada.

De lá sairemos para a praia dos coqueiros, que possui mar azul turquesa, águas calmas e é cheia de recifes, os quais ficam aparentes principalmente na maré seca. Como o próprio nome já diz, uma enorme faixa de coqueiros se estende pela praia, garantindo o visual esverdeado e a sombra refrescante sob o sol da Bahia.

Ao lado da praia dos coqueiros fica a praia dos nativos, que é conhecida por ser bem agitada e movimentada, pois é localizada ao redor de diversos hoteis. É o onde desagua o rio Trancoso e é possível aproveitar o encontro da água do mar com a água do rio, além da formação de piscinas naturais que são ideias para toda a família.

Atenção, apesar de as Praias dos Coqueiros e a dos Nativos serem vizinhas, elas são separadas pelo Rio Trancoso e só dá pra ir de uma praia a outra a pé pela areia quando a maré está baixa.

A Escuna conta com serviço de bordo, onde são vendidos salgados e bebidas.


Condições Gerais


  1. 1.

    O valor de referência é válido por pessoa e sujeito a alteração sem prévio aviso.

  2. 2.

    Criança abaixo de 1m não paga, entre 1m e 1,30m paga 50% do valor do passeio + Taxa de obrigatória de embarque.

  3. 3.

    O passeio está sujeito a condições climáticas favoráveis.

  4. 4.

    A programação poderá sofrer alteração, ser abreviada ou cancelada, quando o mestre da embarcação julgar que a mudança climática, ou outros fatores alheios a sua vontade, possam interferir ou prejudicar a segurança, o bem estar ou o bom andamento das atividades.

  5. 5.

    Existe um limite mínimo e máximo para as embarcações. A Luanda Turismo poderá remarcar o passeio caso o número mínimo não seja alcançado.

  6. 6.

    A Luanda Turismo não se responsabiliza por pertences deixados a bordo.

  7. 7.

    No caso de cancelamento antes da saída do passeio e havendo disponibilidade e concordância com o cliente, o passeio poderá ser remarcado para outro dia durante a sua permanência.