Duração: aproximadamente 9 horas Saída: Diariamente a partir das 7:40 Valor: R$ 60,00

Praia da Pitinga e Taípe

Considerada entre as dez mais bonitas do litoral brasileiro, suas falésias com mais de 30 m de altura, extensa vegetação, água calma, quente e transparente graças a uma bancada de recifes de corais, fazem com que a praia seja um verdadeiro paraíso. Lá você encontra barracas com excelene infra-estrutura e com uma culinária de fazer inveja.

Há trechos de bancos de corais de 200 a 400 metros da praia, bem onde quebram as ondas. Na maré baixa, formam piscinas naturais, que acabam sendo melhores para o banho e o principal atrativo do local onde é possível observar uma grande variedade de corais

Há também um pequeno lago com muita argila branca, onde é possível se banhar para deixar a pela mais bonita e macia. Dizem que a argila tem propriedades medicinais.

Também é possível realizar vôos de parapente do alto das falésias da praia e durante o vôo é possível visualizar o Monte Pascal, o primeiro ponto de terra firme avistado pela tripulação de Pedro Alvares Cabral.

A 50 min de caminhada no sentido sul, fca a praia de taípe, que abriga as mais imponentes e belas falésias do Sul da Bahia, chegando a 45 metros de altura. Coloridas, têm nuances que vão do branco ao vermelho, passando pelo laranja e ocre, sem contar ao verde da densa vegetação.

No retorno nós fazemos um city tour pelo arraial d´ajuda.

Condições Gerais


  1. 1.

    O valor de referência é válido por pessoa e sujeito a alteração sem prévio aviso.

  2. 2.

    Criança abaixo de 1m não paga, entre 1m e 1,30m paga 50% do valor do passeio + Taxa de obrigatória de embarque.

  3. 3.

    O passeio está sujeito a condições climáticas favoráveis.

  4. 4.

    A programação poderá sofrer alteração, ser abreviada ou cancelada, quando o mestre da embarcação julgar que a mudança climática, ou outros fatores alheios a sua vontade, possam interferir ou prejudicar a segurança, o bem estar ou o bom andamento das atividades.

  5. 5.

    Existe um limite mínimo e máximo para as embarcações. A Luanda Turismo poderá remarcar o passeio caso o número mínimo não seja alcançado.

  6. 6.

    A Luanda Turismo não se responsabiliza por pertences deixados a bordo.

  7. 7.

    No caso de cancelamento antes da saída do passeio e havendo disponibilidade e concordância com o cliente, o passeio poderá ser remarcado para outro dia durante a sua permanência.